Home » Como é feito o inventário de estoque com coletor de dados
« Voltar

// Como é feito o inventário de estoque com coletor de dados

+A -A

Um inventário de estoque pode ser feito de diversas maneiras: umas mais eficientes, outras um pouco menos.

A mais comum é contando um a um dos produtos e marcando num caderno a quantidade contada. Depois, isso é compilado e lançando no sistema o resultado de cada um dos produtos. Mas sabemos quantos erros isso pode acarretar e quão trabalhoso e demorado é esse processo.

Qual a vantagem de fazer um inventário de estoque com coletor de dados?

O coletor de dados é um aparelho móvel que captura e armazena informações por meio de um leitor de código de barras e as guarda numa memória interna.

Não é de se espantar que fazer um inventário de estoque com coletor de dados é mais ágil, fácil e consequentemente, compila informações mais precisas.

Como é feito um inventário de estoque com um coletor de dados?

No primeiro momento, é necessário setorizar e identificar cada um dos setores do estoque.

A equipe que está fazendo o inventário com coletor de dados, faz a leitura do código de barras referente ao setor. Em seguida, faz-se a leitura de cada uma das etiquetas de código de barras dos produtos com o coletor de dados.

Por meio da utilização do coletor, a identificação da  localização de cada um dos produtos é viável. Ao final do processo é possível verificar em qual setor cada uma das peças foram lidas.

Após essa primeira leitura, é necessário conferir se o inventário foi feito adequadamente. Outra leitura com oi coletor de dados de todos os códigos de barra dos produtos é feita novamente.

O inventário só termina quando não houver nenhuma divergência entre as duas leituras: todas realizadas com o coletor de dados.

Na memória do coletor de dados ficam todas as informações coletadas: elas são formatadas de modo a permitir a importação para o sistema ERP que a loja usa, sem a necessidade do lançamento individual de cada item e sua respectiva quantidade e localização.

A Certa Soluções, em todos os seus serviços, realiza inventários com coletores de dados modernos e com programação própria e fácil de utilizar.

Além disso, nós também disponibilizamos coletores de dados para locação.

Se você pretante realizar um inventário na sua loja, procure sempre fazê-lo com coletor de dados.

Realize um orçamento conosco para inventáris de estoque com coletor de dados.

Entre em contato com a gente caso queira orçar a locação dos coletores de dados.

Solicite nosso Contato